quinta-feira, 16 de julho de 2015

Resenhando: Percy Jackson e o Ladrão de Raios

     Parecia uma criança normal. Apesar das inúmeras escolas que foi expulso. Apesar de seu amigo Grover o dizer que a culpa não era dele. Parecia que as coisas nunca engrenariam. Mas engrenaram quando seu pai decidiu reivindica-lo.
     Percy Jackson. Um semideus. Uma criança perdida no mundo apenas com sua mãe e seu padrasto(pessoa desprezível). Percy é o mais novo filho de Poseidon. Um dos 3 grandes Deuses gregos. Um menino criado com alguns sintomas que se pensava fazer parte de uma doença mas que mais tarde se revelam habilidades de batalha. Nessa maravilhosa história grega de Rick Riordan, Percy é acusado de roubar o raio mestre de Zeus. 
     Nesse primeiro livro da saga o semideus entra em uma jornada para lá de perigosa. Junto com Annabeth, filha de Atena, menina que Percy conhece no acampamento meio sangue e Grover, um sátiro que é seu protetor, amigo, e que o ajuda a chegar no acampamento. 
     Os 3 companheiros de jornada passarão por desafios complicadíssimos; Dentre eles: a Medusa, a Hidra entre outras. 
     Uma leitura fácil e rápida que vale a pena. Envolvente. Interessante. Conquistadora. Faz o leitor sentir a emoção até a ultima palavra.
     Prepare-se porque você vai ler o primeiro livro de uma série de 5 grandes missões do filho de Poseidon. 
SE VOCÊ ESCOLHEU LER ESSA SAGA, SEJA BEM VINDO AO ACAMPAMENTO MEIO SANGUE!

Um Passo de Cada Vez

Um dia acordei cedo, li um livro inteiro. Conclui que a vida é feita de escolhas. Então nada mais justo que pudesse expressar minhas críticas também. Parece não fazer muito sentido agora mas aos poucos vocês entenderão.
Quando alguém descobre um hobbie nunca pensa que ele será eterno, apenas que será feito de coração. Então basta que seja isso. Não me preocupo com horários nem algo que me prenda. Tudo tem um motivo e uma explicação. Por isso decidi fazer o blog. Por isso decidi fazer resenhas sobre os livro que leio. Eu sei, vai demorar até que apareça uma nova crítica de um novo livro. Eu sei que mesmo com a faculdade não é fácil sair do mundo real e entrar em um mundo paralelo lotado de pontos de vista e tabus que as pessoas criam.
Eu entendo e aceito tudo isso. Talvez seja esse o motivo que me faz sentir preparada para criar algo e apresentá-lo a vocês. 
É como meus professores dizem, nada melhor que uma bela introdução para entendermos do que possuímos pelo caminho.
Sejam muito bem vindo ao meu blog. Meu nome é Patrícia e a partir de hoje, escreverei para vocês 1 vez por semana. (Ou pelo menos vou tentar :P )
Até a próxima meus "Narnianos".